Safe Trace - Garantia de Procedência

Idiomas do site:

  • Português
  • English

Este site foi desenvolvido pela:

Bhtec e:house

Digite o código de barras impresso na etiqueta de seu produto e verifique sua procedência.

Ver demonstração

Apresentação



A Cadeia da Carne Rastreada

O "Método de Rastreabilidade de Cortes Cárneos" com patente requerida desenvolvido pela Safe Trace integra várias tecnologias para oferecer um resultado confiável e auditável em todas as etapas produtivas, do pasto ao prato do consumidor.

Descubra como funciona a cadeia produtiva:

Entenda o Processo

Anterior

  • Passo 01: Garantia de Procedência Safe Trace

    O processo de rastreabilidade Safe Trace começa no campo, podendo identificar um item individualmente (Ex. um boi) ou agregado em lotes (Ex. Caixas de laranja colhidas em uma determinada área no mesmo dia). Esse item recebe uma identificação.

  • Passo 02: Monitoramento da movimentação e critérios de qualidade

    Todos os dados de qualidade e movimentação referentes a esse item passam a estar vinculados à sua identificação. A cada nova movimentação, as fazendas/empresas envolvidas são verificadas quanto a critérios sociais e ambientais, para que todas as informações sobre a cadeia produtiva da carne estejam à disposição do consumidor final.

  • Passo 03: Bem estar animal

    As boas práticas de bem estar animal  e de produção são exigidas e verificados na seleção dos fornecedores que aderem ao selo de rastreabilidade Safe Trace.

    Ao consultar o produto no site, é possível conhecer o programa de qualidade e bem estar animal aplicado pelo produto do animal que deu origem ao seu alimento.

  • Passo 04: Animais saudáveis

    Para receber o selo de rastreabilidade Safe Trace, todo o histórico de vacinação dos animais é checado e todas as informações forneci- das pelos produtores são periodicamente auditadas.

  • Passo 05: Política de Qualidade

    A Safe Trace oferece informações de qualidade em seus diferentes segmentos de atuação, por meio de uma eficiente e eficaz base organizacional e tecnológica, continuamente aprimorada. O objetivo é atender e satisfazer as necessidades e requisitos dos clientes pela diferenciação dos produtos alimentícios em função de seu processo de produção, procedência, sanidade e responsabilidade socioambiental, além de buscar a melhoria contínua com eficácia do sistema de gestão da qualidade.

  • Passo 06: Inovação

    A Safe Trace investe em pesquisas avançadas em equipamentos e tecnologias na área de genética molecular para detecção e diagnósticos de doenças, oferecendo um serviço cada vez mais competitivo e atraente para o mercado.

Próximo

Benefícios do Rastreamento

Em um processo completo, das fazendas às redes de varejo, cada elo da cadeia possui benefícios e vantagens com a adoção da tecnologia e o selo de origem garantida Safe Trace.

Conheça os principais benefícios de cada setor:

Produtores

O sistema de rastreamento Safe Trace, além de acompanhar todas as etapas da produção, pode ser integrado a diferentes sistemas, fazendo todos os controles inerentes à criação de animais ou produção de FLV.  

Indústrias

O Sistema Safe Trace é adaptável a qualquer planta, de forma rápida e sem interferir na linha de produção.

Todos os alimentos produzidos podem receber o selo Safe Trace, passando a ter mais valor e destaque no mercado, uma vez que através do selo é possível saber todas as informações sobre o processo produtivo.

Varejistas

O Varejo passa a contar com uma poderosa ferramenta de qualificação de fornecedores, garantindo transparência e qualidade.

Produtos de Marcas exclusivas passam a contar com todo acompanhamento de ciclo de vida e monitoramento dos fornecedores. 

Cada produto que recebe o selo Safe Trace, passa a ter mais valor e destaque no mercado, uma vez que através do selo é possível reportar todos os processos envolvidos e garantir máxima transparência.

Consumidor Final

Através do selo Safe Trace, o consumidor final tem a garantia de adquirir:

- Foram aplicados controles de qualidade em todas as etapas de produção.

- Não houve envolvimento de fazendas/empresas com embargos no IBAMA ou trabalho ecravo.

Safe Trace

A tecnologia pioneira e proprietária desenvolvida pela Safe Trace coloca o Brasil no mesmo patamar que os países mais desenvolvidos na gestão das cadeias  produtivas dos alimentos. Utilizando o que de mais moderno e avançado existe em termos de equipamentos, os serviços permitem a identificação dos alimentos e o acompanhamento rigoroso, fase a fase, até que cheguem ao consumidor final.

Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade   Rua João Gomes de Lima, 30 - São Vicente   Itajubá - MG - CEP 37502-078    Telefone/Fax: (35) 3622-7198

© Safe Trace / Todos os direitos reservados