Safe Trace - Garantia de Procedência

Idiomas do site:

  • Português
  • English

Este site foi desenvolvido pela:

Bhtec e:house

Digite o código de barras impresso na etiqueta de seu produto e verifique sua procedência.

Ver demonstração

Apresentação



A Cadeia da Carne Rastreada

O "Método de Rastreabilidade de Cortes Cárneos" com patente requerida desenvolvido pela Safe Trace integra várias tecnologias para oferecer um resultado confiável e auditável em todas as etapas produtivas, do pasto ao prato do consumidor.

Descubra como funciona a cadeia produtiva:

Entenda o Processo

Anterior

  • Passo 01: Garantia de Procedência Safe Trace

    O processo de rastreabilidade Safe Trace traz a confirmação de origem verificada e garantida por DNA, que confere ao processo análise 100% confiáveis e seguras, possibilitando inclusive o recall de produtos.

  • Passo 02: Garantia de Procedência Safe Trace

    A Safe Trace realiza seu trabalho somente junto a instituições que mantenham compromisso em serem social e ambientalmente corretas. Além disso, realiza permanentes auditorias em seus fornecedores, garantindo o cumprimento de critérios, para que todas as informações sobre a cadeia produtiva da carne estejam à disposição do consumidor final.

  • Passo 03: Bem estar animal

    As boas práticas de bem estar animal nas diferentes etapas de produção são exigidas e auditadas na seleção dos fornecedores que aderem ao selo de rastreabilidade Safe Trace.

    Ao consultar o produto no site, é possível conhecer o programa de qualidade e bem estar animal aplicado pelo produto do animal que deu origem ao seu alimento.

  • Passo 04: Animais saudáveis

    Para receber o selo de rastreabilidade Safe Trace, todo o histórico de vacinação dos animais é checado e todas as informações forneci- das pelos produtores são periodicamente auditadas.

  • Passo 05: Política de Qualidade

    A Safe Trace oferece informações de qualidade em seus diferentes segmentos de atuação, por meio de uma eficiente e eficaz base organizacional e tecnológica, continuamente aprimorada. O objetivo é atender e satisfazer as necessidades e requisitos dos clientes pela diferenciação dos produtos alimentícios em função de seu processo de produção, procedência, sanidade e responsabilidade socioambiental, além de buscar a melhoria contínua com eficácia do sistema de gestão da qualidade.

  • Passo 06: Inovação

    A Safe Trace investe em pesquisas avançadas em equipamentos e tecnologias na área de genética molecular para detecção e diagnósticos de doenças, oferecendo um serviço cada vez mais competitivo e atraente para o mercado.

Próximo

Benefícios do Rastreamento

Em um processo completo, das fazendas às redes de varejo, cada elo da cadeia possui benefícios e vantagens com a adoção da tecnologia e o selo de origem garantida Safe Trace.

Conheça os principais benefícios de cada setor:

Pecuaristas

O sistema de rastreamento Safe Trace, além de acompanhar os animais do nascimento ao abate, é integrado com um sistema no qual o pecuarista pode gerir sua propriedade e rebanho, fazendo todos os controles inerentes à criação de animais de qualidade. Desse modo, os rebanhos e as propriedades ganham destaque, e o produtor pode comercializar o animal pela qualidade, e não apenas pelo peso.

Além disso, o sistema prevê a coleta de material genético de cada animal, possibilitando a identificação de eventuais enfermidades, a partir de testes rápidos compatíveis com normas sanitárias nacionais e internacionais.

Frigorificos

O Sistema Safe Trace de rastreamento é adaptável a qualquer planta frigorífica, de forma rápida e sem interferir na linha de produção.

Cada corte que sai pronto para as redes de varejo ou traders recebe o selo Safe Trace, passando a ter mais valor e destaque no mercado, uma vez que através do selo é possível saber todas as informações sobre o animal e sua fazenda de origem.

Varejistas

O Sistema Safe Trace de rastreamento é adaptável a qualquer planta frigorífica, de forma rápida e sem interferir na linha de produção.

Cada corte que sai pronto para as redes de varejo ou traders recebe o selo Safe Trace, passando a ter mais valor e destaque no mercado, uma vez que através do selo é possível saber todas as informações sobre o animal e sua fazenda de origem.

Consumidor Final

Através do selo Safe Trace, o consumidor final tem a garantia de adquirir:

- uma carne mais saudável – com controles sanitários auditados.

- uma carne que não veio de áreas desmatadas.

- fazendas cadastradas, trânsito animal controlado e georreferenciado.

Safe Trace

A tecnologia pioneira e proprietária desenvolvida pela Safe Trace coloca o Brasil no mesmo patamar que os países mais desenvolvidos na gestão das cadeias  produtivas dos alimentos. Utilizando o que de mais moderno e avançado existe em termos de equipamentos, os serviços permitem a identificação dos alimentos e o acompanhamento rigoroso, fase a fase, até que cheguem ao consumidor final.

Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade   Rua João Gomes de Lima, 30 - São Vicente   Itajubá - MG - CEP 37502-078    Telefone/Fax: (35) 3622-7198

© Safe Trace / Todos os direitos reservados